terça-feira, 29 de setembro de 2009

Os nossos comentários aos comentários 5.

Candidatos como Lapas?
Como é do conhecimento público, cada candidato da CDU estabelece um compromisso de que não poderá sair prejudicado, nem beneficiado pelo facto de ocupar um cargo num órgão de soberania. Não consta que assim seja com outros partidos. Assim, se os eleitos da CDU se “agarram ao poder” é pelo compromisso que estabelecem com as populações. Pedro Oliveira é um de muitos exemplos. E por isso continua a ser candidato pela CDU, com muita pena daqueles que gostariam de o ver noutras listas.

Quem conhece o candidato CDU?
Muita gente. E cada vez mais gente. Sabemos que os comentários de quem está preocupado com o que “o candidato" “fez durante este anos todos?” são aqueles que vêem a política como uma carreira e não como uma missão. O trabalho em prol da freguesia não se faz só ocupando um cargo político. O trabalho em prol da freguesia faz-se também participando voluntariamente no desenvolvimento da mesma, seja a nível do desporto, do apoio social ou outro. Por outro lado, a experiência profissional na área do desenvolvimento e solidariedade social dá ao “candidato” uma visão geral daquilo que deve ser a gestão e as prioridades de um executivo de uma junta de freguesia: o acompanhamento permanente das necessidades mais prementes das populações e a satisfação atempada das mesmas. Tal objectivo será tão mais fácil de atingir, quanto mais próximo estiver o executivo das populações. Por isso a nossa lista integra candidatos provenientes de todos os bairros da freguesia.
-
Deixamos um desafio a quem quiser responder: Terá o actual executivo projectos para a ocupação das pessoas desempregadas ou beneficiárias do RSI ao serviço da freguesia ou para a promoção e apoio à criação de Empresas de Inserção?
-
Para ler outros "Os nossos comentários...", vá a "Os Nossos Bairros e Suas Gentes: Conheça as nossas propostas" (na barra já aqui ao lado) e carregue em "Os nossos comentários".

5 comentários:

Anónimo disse...

O unico politico profissional, dito operário, conhecido em Marvila é da CDU. Não se lhe conhece outra actividade há mais de 30 anos.

Não se sabia que Pedro Oliveira era a Joana Amaral Dias da CDU. Digam lá quem o convidou e porque não é ele o cabeça de lista.

CDU Marvila disse...

Caro Anónimo

Realmente, 30 anos de autarca - fará em Dezembro - é uma vida. Uma vida ao serviço das populações. Pelo critério do caro anónimo, deveremos agora colocar uma questão: imaginemos que o tal político profissional tem 61 anos. O que é que ele andou a fazer durante os trinta anos que não se dedicou a servir a causa pública? Imagino que para si seja uma questão pertinente!

Não sabemos se o Pedro Oliveira vai gostar da comparação, mas que o caro anónimo tem uma certa piada lá isso tem.

Volte sempre.

Anónimo disse...

E volto, som ou sem piada, na tentativa de tentar perceber e responder ao dilema colocado. E creio saber a resposta.
A aproveitar o caminho aberto pelo 25 de Abril. E, agora a brincar e citando BB, onde estava no 25 de Abril?

Martins disse...

Srº Anónimo das 19.57, diga o seu nome,não tenha medo.Estão todos com medo, a CDU era, ainda é e vai continuar a ser muito forte em Marvila.Porque a CDU tem trabalho feito, demonstrado e comprovado coisa que em quatro anos do Srº Belarmino não aconteceu.Conheço o Srº Belarmino e ele não tem competência para dirigir uma autarquia que tem mais responsabilidades do que a maioria dos concelhos em Portugal.Os senhores têm que admitir que gente de trabalho é da CDU gente para a festarola são vocês.

Martins disse...

Senhor anónimo da 17.40.
Não diga mal de quem se dedicou tanto a Marvila, 30 anos é muito tempo, é uma vida, o Srº anónimo deve ser um frustrado.
Ficou 30 anos na autarquia porque tinha, tem e terá competência e coragem para avançar com toda a confiança para garantir á CDU a vitória desejada junto com Sérgio Silva para este ser o próximo Presidente da Junta de Freguesia de Marvila.
Que dor de cotovelo.
Nunca terá, o Srº anónimo capacidade para fazer 1 décimo do que o político profissional, fez durante a sua vida.Estou a visá-lo a si porque você é irritante.